Notícias

Divulgação | Assaí

Empresas

07 de junho de 2018 às 09h00

Projeto de capacitação premia microempreendedores

Pelo menos 1/3 dos microempreendimentos no Brasil vão à falência até o final do segundo ano de atividade, de acordo com dados do Sebrae. Isso, na maioria das vezes, se dá por uma gestão empresarial ineficaz. O Assaí Atacadista, que tem nesses pequenos empreendedores uma parcela importante do seu público-alvo, criou, então, o programa Academia Assaí Bons Negócios para contribuir com o desenvolvimento e potencializar a capacidade empreendedora de clientes e não clientes da rede de uma forma acessível.

E agora, em parceria com o Instituto GPA, o Assaí Atacadista criou um prêmio voltado exclusivamente para quem trabalha no segmento de alimentos. O Prêmio Academia Assaí Bons Negócios busca reconhecer as habilidades e contemplar o desempenho de microempreendedores em todo o Brasil.

A premiação abrange três categorias: pessoas que vendem por encomenda, vendedores ambulantes e vendedores com ponto fixo. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e possuir pelo menos um dos certificados dos cursos disponíveis na plataforma online da Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br).

A inscrição ocorre por meio do formulário, que deve ser preenchido no site www.premioacademiaassai.com.br até 30 de junho. Serão selecionados 15 empreendedores de destaque que viajarão para a cidade de São Paulo para participar de uma semana de treinamento presencial entre os dias 27 e 31 de agosto de 2018. Uma banca julgadora elegerá os três vencedores, sendo um de cada categoria, os quais serão divulgados no dia 31 de agosto. Os vencedores receberão um prêmio no valor de R$ 10 mil, mentoria individualizada por seis meses e um vídeo comercial do seu empreendimento.

A Academia Assaí Bons Negócios tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento e potencializar a capacidade empreendedora de clientes e não clientes da rede. A iniciativa busca diminuir as lacunas e dificuldades, aprofundando competências e compartilhando conhecimentos específicos do setor alimentício para a melhoria de seus negócios. O programa envolve capacitações presenciais, workshops temáticos e uma plataforma online com conteúdo 100% gratuito específico para o fortalecimento da gestão desses empreendimentos. Entre os temas abordados nos treinamentos estão formação de preço, gestão de estoque, canais de venda, fidelização de clientes, entre outros.

Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 128 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.

 

Revista Negócios

TV NEGÓCIOS

Fórum Negócios 2018