Notícias

Elpídio Júnior | CMN

Francesco Ferruggia, presidente do Instituto Metrópole Digital, palestrando na primeira noite da Campus Party Natal

Tecnologia

12 de abril de 2018 às 15h00

Natal está no mapa das cidades digitais do mundo

Fã declarado de Natal, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, confirmou a inclusão da capital potiguar no mapa das cidades digitais do mundo, com a realização da Campus Party, maior evento de ciência e tecnologia do planeta, na cidade. Além de reconhecer o potencial turístico do evento e enaltecer as belezas naturais da da capital potiguar, ele destaca a importância do evento como um instrumento de aprendizado tecnológico para todas as idades.

"É a primeira vez na história da humanidade que os filhos e os netos ensinam aos pais e avós. E eles aprendem sozinhos. O problema de aprender só é que eles precisam ser orientados, precisam saber o caminho das pedras. E na Campus Party contamos com palestras e workshops nesse sentido", comenta Ferruggia. "E esse evento coloca Natal no mapa das cidades das regiões digitais do mundo", completa. 

O fato de entrar no mapa das cidades digitais do mundo pode ampliar os horizontes, tornando Natal uma cidade com ambiente propício para novos negócios, terra fértil para o empreendedorismo digital e para a construção de um ecossistema robusto de startups, por exemplo. O Metrópole Digital, da UFRN, e o projeto SebraeLab, do Sebrae, já deram o ponta pé inicial em busca deste mercado promissor, presente e futuro dos negócios. 

Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador, Itália e Cingapura. O evento está presente no Brasil há onze anos.

 

*Com informações de Marcius Valerius, da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Natal

 

Revista Negócios

TV NEGÓCIOS

Fórum Negócios 2018