Notícias

Agência Sebrae

Primeira de uma série de oficinas promovidas pelo Sebrae foi realizada em Pipa

Turismo

20 de agosto de 2019 às 18h30

Oficinas de marketing digital orientado para resultados

Que o marketing digital está completamente inserido na vida das pessoas, não restam dúvidas. Mas, que também pode ser determinante para o meio corporativo, sobretudo para ampliar a competitividade na indústria do turismo, muitos empreendedores ainda não se deram conta disso. Para capacitar esses empresários e profissionais ligados ao setor, o Sebrae no Rio Grande do Norte estruturou um pacote de capacitações para estimular a presença digital das empresas que atuam nessa área. Denominado Trilha Turistech, o programa começa com um diagnóstico de presença digital e outras capacitações, como um fórum e oficinas práticas.

As primeiras delas estão programadas para esta semana e abordam essa presença no meio das redes sociais e buscas orgânicas ou mesmo patrocinadas na web. A série de oficinas sobre Marketing Digital começou ontem (19), em Pipa. A mesma oficina será ministrada em Natal nos dias 2 e 3 de setembro e, no dia 5 do mesmo mês, em São Miguel do Gostoso, levando os conceitos, técnicas e ferramentas de marketing digital para donos de pequenos negócios ligados à atividade turística. 

A proposta é que esses empresários sejam capazes de implementar estratégias de divulgação e comercialização de seus produtos e serviços de forma eficaz, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Nas oficinas, os participantes aprendem mais sobre as tendências das principais ferramentas digitais, construção de audiência e elaboração de estratégias para redes sociais com exemplos práticos do setor.  Entre os conteúdos  repassados estão, o planejamento de marketing digital; otimização do site e landing pages; funil de vendas (captação de leads e taxa de conversão), Inbound Marketing; Instagram para Turismo; WhatsApp, Marketing 4.0 e o Google Ads.

“O setor do turismo é um dos mais voláteis, e é inundado, constantemente, por novas ferramentas e recursos tecnológicos capazes de mapear comportamentos de consumo de produtos turísticos. Entender esses recursos e usá-los a favor do empreendimento é essencial para empresário da cadeia produtiva do turismo”, explica o gestor da Trilha Turistech, Yves Guerra, analista da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN. 

Além das oficinas de Marketing Digital, a Trilha Turistech também oferece o diagnóstico de presença digital - que avalia os sites, redes sociais e Tripadvisor – com devolutivas presenciais ou a distância - e a participação no Fórum Turistech, previsto para ocorrer no dia 5 de novembro. A terceira edição do Fórum vai reunir em Natal palestrantes de renome nacional, abordando temas como uso de tecnologias, sustentabilidade, experiência e governança no turismo. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/2HbFARc 


Fonte: Agência Sebrae
 

Revista Negócios

TV NEGÓCIOS

Fórum Negócios