Notícias

Geral

20 de agosto de 2019 às 18h15

Unimed Aeromédica expande serviços na região Nordeste

A Unimed Aeromédica inaugura, no dia 30 de agosto, uma base no hangar solar do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). Referência em transporte aeromédico de urgência no Brasil, a empresa vai atender seus clientes do Sistema Unimed e demais clientes. Isso reforça a importância de viabilizar o acesso ao transporte aeromédico ao maior número de pessoas.

Fundada em 1996 pela Unimed Federação Minas, essa é mais uma base da Unimed Aeromédica fora de Belo Horizonte (MG). “A parceria com a Federação das Unimeds do Estado do Ceará e a Unimed Fortaleza vai permitir a expansão e o fortalecimento da atuação da empresa nas regiões Nordeste e Norte do país, além de melhorar o atendimento aos nossos clientes do Sistema Unimed que estão nas regiões, como Central Nacional Unimed (CNU) e Unimed Seguros”, afirma Luiz Otávio Fernandes de Andrade, presidente da Unimed Federação Minas.

“Esta nova base da Aeromédica representa uma expansão dos nossos serviços em uma região estratégica e com grande potencial de crescimento. A partir de Fortaleza, conseguimos cobrir com bastante eficiência todo o Nordeste e parte da região Norte", afirma Dilson Lamaita Miranda, diretor de Controle da Unimed Federação Minas.

Medicina aeroespacial
Com mais 3,8 milhões de clientes e mais de 8,2 milhões de quilômetros voados, a Unimed Aeromédica conta com uma equipe de profissionais bem preparados na área de saúde, com cursos de capacitação no Brasil e no exterior, além de treinamento em Medicina Aeroespacial e Suporte Avançado à Vida de acordo com padrões internacionais. Médicos e enfermeiros estão aptos a atender qualquer patologia e os voos são adequados à necessidade de cada paciente.

A equipe médica é formada por anestesiologista, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, clínico, especialista em medicina aeroespacial, gastroenterologista, intensivistas (adulto, pediátrico e neonatal), médico de urgência, médico do tráfego, neonatologista, pediatra e pneumologista.

Todas as aeronaves da Unimed Aeromédica são equipadas com recursos de UTI de última geração: marca-passo, ventilador, eletrocardiograma, bomba de infusão, respirador, incubadora, desfibrilador, analisador de sangue, monitor e outros equipamentos necessários ao atendimento.

Serviços oferecidos
Para garantir a segurança no atendimento a pacientes criticamente enfermos, neonatos e pediátricos, a Unimed Aeromédica só programa o transporte a partir do momento da confirmação da vaga hospitalar. A base no hangar em Fortaleza vai oferecer transferências aéreas de urgência (quando o local em que o paciente se encontra não possui recursos para o tratamento adequado), repatriamento (retorno ao local de domicílio) e transporte neonatal. O transporte terrestre de urgência é adequado a cada tipo de situação, sempre oferecendo segurança na remoção básica (ambulância de suporte básico) e remoção UTI (ambulância de suporte avançado).

A Unimed Aeromédica realiza uma média de 750 voos por ano, além de remoções terrestres. Mas o papel da empresa ultrapassa o transporte de pacientes. O cuidado com o cliente está em cada ação das equipes, desde a análise da melhor rota até o repasse de informações às famílias, passando pela experiência na atenção integral à saúde, revelando o jeito de cuidar Unimed.

 

Revista Negócios

TV NEGÓCIOS

Fórum Negócios