Notícias

Divulgação

Agronegócio

11 de outubro de 2018 às 15h30

ABCC promove Fenacam no Centro de Convenções de Natal

Os eventos Fenacam, ao longo dos últimos 15 anos, se constituíram no acontecimento técnico-científico e empresarial mais importante da Aquicultura e da Carcinicultura Brasileira e da América Latina. A Fenacam 18 será realizada entre os dias 13 e 16 de novembro, no Centro de Convenções de Natal, e o lançamento oficial se dará na próxima quarta-feira (17/10), a partir das 8h30, na sede do Sebrae/RN. A Associação Brasileira de Criadores de Camarão - ABCC, promotora oficial dos Eventos Fenacam, informa que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de outubro no site www.fenacam.com.br

“Na presente edição, a Fenacam estará comemorando 15 anos, motivo pelo qual a Comissão Organizadora considera como seu maior desafio a repetição do sucesso das edições anteriores, mantendo a tradição do evento que melhor representa os estratégicos segmentos da carcinicultura, piscicultura e malacocultura do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil", destaca Itamar Rocha, presidente da Fenacam 18.

Ainda segundo o dirigente, a programação técnica das palestras de especialistas nacionais e internacionais procurou atender as expectativas e os interesses de toda a cadeia produtiva da carcinicultura marinha e da aquicultura brasileira. "Em realidade, mantemos o compromisso de continuar envidando o mesmo empenho organizacional que caracterizaram as quatorze edições anteriores", afirma Itamar Rocha. O evento tem como foco principal proporcionar uma maior interação entre carcinicultores, aquicultores, palestrantes, congressistas e expositores (pós-larvas, rações, insumos, aeradores, equipamentos, serviços e demais componentes da cadeia produtiva).

Palestras
Estão programadas 39 palestras durante os Simpósios Internacionais de Carcinicultura e Aquicultura, com a presença de renomados profissionais nacionais e internacionais, que vão proporcionar informações técnicas e científicas, bem como, oportunidades de realização de negócios, afora o festival gastronômico de frutos do mar.


Na Feira de Aquicultura, estarão presentes 200 expositores, com enfoque especial para atender as demandas das cadeias produtivas da carcinicultura marinha, piscicultura de água doce, marinha e maricultura. As palestras em inglês e espanhol contarão com tradução simultânea para o português. 

"Nas sessões técnicas serão apresentados centenas de trabalhos técnicos e científicos (oral e pôsteres), nacionais e internacionais, levando sempre em conta, as demandas dos aquicultores e carcinicultores e dos demais congressistas, sobre as atualizações e avanços da aqüicultura e da carcinicultura, obtidos nas diversas regiões do Brasil e nos principais países latino-americanos e asiáticos, que se destacam na exploração dessas atividades, contribuindo para a atualização sobre o emprego de novas tecnologias", revela Itamar.

Nesse contexto, a Fenacam 18 representa uma oportunidade ímpar para os produtores de camarão, peixes e moluscos realizarem negócios e promoverem intercâmbios com empresas produtoras de pós-larvas, rações e demais insumos, produtos e serviços relacionados às suas cadeias produtivas". 


EVENTOS DA FENACAM 2018

15º Simpósio Internacional de Carcinicultura
12º Simpósio Internacional de Aqüicultura
15º Sessões Técnicas e Científicas (Aquicultura e Carcinicultura)
15ª Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura
15º Festival Gastronômico de Frutos do Mar

Revista Negócios

TV NEGÓCIOS

Sebrae valoriza o micro e pequeno empreendedor